You are currently viewing Como encontrar o apartamento perfeito para as férias

Existem milhares e milhares de opções por aí. Escolher o apartamento ideal pode ser complicado – mas não se preocupe! Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo, para que possa organizar suas próximas férias de forma espetacular!

Era pouco depois da meia-noite, em uma fria noite de janeiro, quando chegamos. Estávamos cansados da viagem, com fome, e os cães também. Lá estava, esta bela cabana escondida em algum lugar no sul da França. Nós tínhamos recebido o código do cofre alguns minutos antes e estávamos ansiosos por um banho, um lanche e uma cama. Quando abrimos a porta, percebemos que era muito menor do que a impressão que tivemos das fotos. Também mais velho. Mas tudo bem, é apenas um lugar para reabastecer as energias e descansar, dissemos a nós mesmos.

Eu fui tomar um banho e notei que a água pingava em quantidades mínimas. Parecia um pouco com os velhos tempos, quando as pessoas tinham que se contentar com um copo de água morna do fogão. Mais uma vez, está tudo bem. Onde está o espírito de aventura, certo?

Regador com chuveiro
Banho… estilo século XIX

E então eu notei que adoraria ter aquele fogão, porque aquelas poucas gotas de água estavam geladas. Não havia água quente saindo do chuveiro. Agora não estava mais bem e nossa paciência estava acabando. Felizmente, o anfitrião atendeu o telefone e foi rápido em nos orientar para uma solução, mesmo depois da meia-noite. Pelo menos, poderíamos tomar um banho quente para compensar os outros aspectos que estavam longe de nossas expectativas.

Lições que aprendemos

Há mais em um apartamento de férias agradável e acolhedor do que podemos ver nos anúncios on-line. Ao escolher uma casa, há aspectos muito objetivos que todos analisamos. Mas são os que estão escondidos por trás desses mais óbvios que contribuem para a melhor experiência de férias – ou para um pesadelo. Obviamente, isso dependerá da filtragem dos resultados iniciais, então vamos falar sobre eles por um minuto.

O básico

O local ideal para férias depende, inicialmente, do grupo e das expectativas. Quantas pessoas estão viajando? São todos adultos e, caso contrário, é seguro para crianças? Está trazendo seu animal de estimação? Se estiver dirigindo, há um espaço de estacionamento? Que tipo de férias está planejando? Você provavelmente não precisa de uma cabana com lareira se estiver indo para a praia e a temperatura chegar aos 30 graus …

Quarto moderno
Moderno e em voga…

Casa rústica
…ou rústico e aconchegante?

Depois que essas linhas gerais forem decididas e 15 a 20 opções atendam aos seus critérios, é importante verificar a precisão da descrição e das imagens. É claro que todos farão boas fotos de seu apartamento ou casa, mas é importante verificar se essas fotos não enganam. Os quartos parecem maiores do que a descrição indica? Parece que há algum tipo de tratamento com computador nas fotos, o que significa que a casa pode não estar na melhor forma? Esses itens são absolutamente proibitivos para nós, depois que aprendemos da maneira mais difícil.

O não-tão-óbvio

É aqui que a pesquisa se torna muito pessoal e detalhada. Não existe um tamanho único para todos, e é isso que faz toda a diferença na sua experiência de férias.

Encontrando o apartamento perfeito para as férias

1. Ele atende às suas necessidades exclusivas

apartamento perfeito para as férias: pai e filho na rede
As suas férias devem se adequar ao que gosta

Cada um de nós tem necessidades diferentes quando viaja. Algumas pessoas querem ter muitos restaurantes por perto. Outros querem ter espaço e equipamento para cozinhar, ou talvez precisem preparar as refeições para um bebê. Outros gostam de dormir com as janelas abertas, outros preferem relaxar em um quarto climatizada. Alguns procuram uma vida noturna pulsante, outros preferem um bom filme em um sofá confortável. Estar na casa mais bonita não fará com que tenha ótimas férias se não corresponder ao seu estilo de vida e às coisas que você de fazer.

2. Mau serviço estraga todos os outros aspectos da experiência

Falta de comunicação
De que adianta falar, se o proprietário não ouve?

Você já esteve em um restaurante onde a comida era incrível, mas a equipe o tratou como se nem estivesse lá? Não vai querer se sentir assim quando está de férias. Mas como evitar isso? Faça alguns testes para ver como o proprietário reage. Envie uma mensagem, faça algumas perguntas. Veja quanto tempo o proprietário leva para responder e como a resposta é escrita. Evite ficar em um lugar em que o proprietário seja indiferente, não responda às suas mensagens ou não reaja às suas necessidades.

3. Não precisa levar metade de sua casa consigo

Malas para viagem
Não faz sentido passar mais tempo fazendo as malas do que desfrutando das férias…

A casa ou apartamento perfeito para as férias é equipado de acordo, para que seja necessário levar apenas o essencial. Verifique se o apartamento tem o que precisa: infraestrutura como Wi-Fi, lava-louças e máquina de lavar, microondas, equipamentos como panelas e bandejas, comodidades como secador de cabelo, ar-condicionado, toalhas e lençóis e assim por diante.

4. Atenção aos detalhes

apartamento perfeito para as férias: lençóis e organização
A melhor experiência é uma mistura da sensação de férias com o conforto de nossas casas.

Poderá encontrar todos os tipos de casas de férias, desde configurações realmente básicas, onde terá uma cama e um banheiro (se tiver sorte), a lugares onde você terá champanhe e morangos sobre lençóis de seda na cama e jacuzzi com pétalas de rosa. De acordo com a nossa experiência, o apartamento perfeito é aquele sem exageros, mas com alguns toques agradáveis. Organização e especialmente limpeza são essenciais, e um pequeno detalhe acolhedor de boas vindas é perfeito.

5. Leia as avaliações

apartamento perfeito para as férias: Avaliações do Sun with Style em Figueira da Foz
A opinião de quem já esteve no local pode ser de grande ajuda.

Essa é uma dica complicada por dois motivos. Primeiro, todos nós, proprietários, temos que começar de algum lugar. Os novos apartamentos não terão avaliações, ou pelo menos não o suficiente, para torná-los uma escolha segura. Lembramos bem de como era no início. E segundo, o que outra pessoa acha irrelevante pode ser exatamente o que está procurando. Ainda assim, as avaliações são bastante úteis, especialmente quando existem muitas. Pode-se ter uma boa idéia do que esperar não apenas do apartamento, mas também de como o proprietário trata seus hóspedes, por isso pode valer a pena gastar alguns minutos lendo-as antes de fechar o negócio.

6. Explore a vizinhança

google street view - Figueira da Foz
Uma rápida pesquisa no Google pode fornecer uma percepção realista do local de férias

O apartamento ou a casa é ótimo, mas onde está localizado? Se não conhece os arredores, confie no Google! Verifique o endereço no Google Maps, dê uma olhada no Google Street View, se disponível, e leia alguns artigos sobre o local. Certifique-se de que seja seguro e que atenda às expectativas em relação ao que há por perto da casa que está alugando. Há restaurantes, mercearias, farmácias, bares? Se deseja visitar um destino turístico específico, a que distância este fica do apartamento? Se não estiver dirigindo, há transporte público por perto?

7. Quem reserva cedo, economiza…

Economizar dinheiro
Para que gastar mais dinheiro que o necessário?

Todos conhecem o princípio de oferta e demanda. À medida que a data em que deseja viajar se aproxima, menos casas estarão disponíveis, consequentemente os preços subirão e as políticas de cancelamento ficarão mais rígidas – especialmente se planeja viajar na alta temporada. Mas há como pode escapar dessa armadilha se reservar um apartamento mais cedo. Em muitos lugares, pode-se economizar até 30% por fechar o negócio com alguns meses de antecedência.

8. …mas ofertas de última hora não devem ser desprezadas!

Reservas de última hora
Ofertas Last-Minute podem ser uma ótima maneira de economizar!

Por outro lado, ofertas de última hora também tendem a ser muito gratificantes, se estiver disposto a correr o risco. Isso ocorre porque para os proprietários, alugar mais barato pode ser melhor do que não alugar, em alguns casos. Por esse motivo, se houver um cancelamento ou um quarto / apartamento livre para os próximos dias, é possível que baixem os preços para tornar a propriedade mais atraente. Fique de olho nos bons preços – mas verifique todos os outros aspectos para não alugar algo realmente abaixo das expectativas.

9. Ask questions to avoid surprises

apartamento perfeito para as férias - mensagens
Trocar mensagens com o proprietário serve não somente para verificar o quão rápido ele reage às suas necessidades, mas também a forma como ele trata os hóspedes.

Trocar algumas mensagens com o proprietário pode ser uma boa idéia para ter uma ideia do que esperar. Mas há mais a fazer para encontrar o apartamento perfeito para as férias. Pergunte! Precisa cozinhar para o bebê? Pergunte se há utensílios suficientes na cozinha. Trazendo seu animal de estimação com você? Pergunte se há alguma taxa extra (no Sun with Style não há!). Planejando receber visitantes? Verifique se é permitido. Alugando um carro? Pergunte se há um espaço de estacionamento. As possibilidades são infinitas e apenas você pode decidir o que é realmente relevante para si, mas nós, como proprietários, devemos estar sempre prontos para responder perguntas relacionadas às necessidades e desejos de nossos hóspedes!

10. Alugue somente propriedades registradas e conformes com os regimentos de hospedagem

apartamento perfeito para as férias - placa alojamento local
Placa de Alojamento Local

Isso é realmente básico, mas quase nenhum viajante faz isso regularmente. A maioria dos países possui regulamentos para aluguel de imóveis.

Por exemplo, em Portugal, os proprietários são obrigados a registrar suas propriedades sob os regulamentos de “Alojamento Local”. Eles receberãoum número de registro no formato XXXXX / AL. No nosso caso, você pode encontrar essas informações em nosso Imprint. Além disso, somos obrigados a fornecer ao departamento de estrangeiros informações pessoais de hóspedes residentes em outros países. Este é um requisito dentro de todo o espaço Shenghen na Europa, para manter os padrões de segurança para hóspedes e moradores locais.

Além disso, as propriedades precisam ter seguro, sinais de emergência, extintores de incêndio, um livro de reclamações disponível para os hóspedes, que é auditado pelas autoridades e um manual de instruções de propriedade. Esses regulamentos mudam de país para país, mas onde quer que vá, não quer ficar em uma propriedade que não se preocupa com a segurança e o bem-estar dos hóspedes. Quando algo dá errado, é melhor estar em uma casa de férias legalizada, onde o proprietário não se preocupa consigo e sua família! Sempre verifique se o imóvel está registrado e em conformidade!

Você tem outras dicas sobre como encontrar o apartamento perfeito para as suas férias? Deixe-nos saber no comentário abaixo!

Até breve,

/R.

Que tal reservar o apartamento perfeito para as férias agora? Basta clicar no botão abaixo e escolher as datas!